terça-feira, 15 de dezembro de 2009

RECOMEÇO 8 meses: seguindo na luta

IN MEMORIAM - o céu tem mais um anjo

Quando resgatei o ANJO em Santa Cruz, ele estava morrendo. Andava e respirava com muita dificuldade. Eu o coloquei no chão do meu carro, na frente, e quando eu passava a marcha, ele lambia a minha mão. O ANJO entrou em severo tratamento e ficou completamente curado. Foi disponibilizado para adoção, mas esta não acontecia. Quando eu o visitava, dizia para ele: vou conseguir um lar para você. Ele se levantava do fundo do canil, vinha andando na minha direção, caminhando como um gato, meigo, doce, lindo demais.
Decidi mandar o ANJO para o Canil City Dog, onde ele teria mais liberdade e, quem sabe, encontraria o dono que ele merecia. E, realmente, o canil deu sorte para o meu querido, pois logo apareceu a Ana Lúcia, que se apaixonou por ele. ANJO foi adotado, indo morar numa casa no Horto, onde era a alegria da família.
Mas, foi por pouco tempo, alguns meses apenas...
Um dia, Ana Lúcia me ligou, dizendo que ele não estava bem. Diagnóstico: linfoma, a doença agressiva e cruel, que mata muitos animais. E não foi diferente com o ANJO. Apesar de todos os recursos, todos os esforços, ele morreu.
Quando o vi pela última vez, na sessão de quimioterapia, ele lambeu a minha mão, repetindo o gesto de amor e agradecimento.
Meu amado, só a certeza de que você está bem, de que seu espírito está livre e pronto para evoluir, tem feito com que eu continue minha vida e meu trabalho, sem ficar paralisada pela tristeza, neste momento em que é tão difícl entender Deus!...
Temos um vínculo eterno, meu querido, que será restabelecido em algum momento futuro, quando nos reencontrarmos. Até lá!
Sílvia de Abreu




Nosso 8º mês de atividades começou com a adoção do BELO, este lindo Dálmata cuja dona não o queria mais, e que nem chegou a passar pela rede. Assim que o Márcio, sócio do Carlos no Canil City Dog, viu o BELO, entrou em contato com os pais, que procuravam exatamente um Dálmata para adotar. BELO foi morar numa pousada em Maricá e agora se chama AMIGO.


CAJUN, a siamesa falsa grávida, também ganhou um lar. Foi adotada pela Alba, amiga da Cristina Mesquita, e também mudou de nome: agora é MEIGUINHA. Por problemas técnicos, ficamos sem foto da adoção, mas aí está a fofa, conforme aparecia na rede.






BETA, a última filhote da ninhada de Santa Cruz, foi adotada também. A Iara quis a BETINHA e preparou um cantinho para ela nessa varanda gostosa, onde o calor não chega. Mais uma vitória!






BEBEL, a linda tricolor que vivia presa num cubículo, deixou seus dias de sofrimento para trás. A Gizelda adotou a BEBEL, para fazer companhia ao seu gato TATAU, resgatado do lixo há 4 anos atrás. Boa sorte para a duplinha!



Nosso grupo acolheu o POPS, viralatão filhotão, com pontos de sarna no corpo. Foi um pedido da Mô
nica, protetora de Ramos, que, felizmente, pudemos atender.
Mas nosso bebezão estava muito impaciente no confinamento e tivemos a ajuda preciosa da Sílvia, protetora de Marechal Hermes, que acolheu o POPS para que ele termine seu tratamento fora da gaiola. Ao ir para a casa da Sílvia, nosso meninão estava tão feliz, andando pela rua, sentindo o gosto da liberdade!...
Sabemos que o quintal, o sol e o carinho da Sílvia e dos seus pais vão ajudar muito na recuperação do POPS.
Mais uma adoção! Desta vez a MIA, a gatinha do condomínio da Barra da Tijuca. Nossa linda foi adotada pelo BRUNO, que mora em Copacabana, entregue em domicílio, onde chegou na maior tranquilidade. Missão cumprida!


Embora amarela, esta é a PRETINHA, a cadelinha da oficina onde a Sílvia de Abreu levou seu carro para consertar. PRETINHA já tivera 2 ninhadas, mas agora está castrada, aguardando a retirada dos pontos. Ela não está nada contente com o confinamento, mas brevemente voltará para a oficina e para a companhia dos que a amam. Sem o risco de nova prenhez.



Fechando o 8º mês do RECOMEÇO, a Renata Oliveira resgatou a MIÚCHA, esta gatinha fofa, amarela de olhos verdes, que estava abandonada em Jacarepaguá. Ela está sadia, vermifugada e vacinada. Quer adotar a MIÚCHA? Entre em contato!
Estamos com vários outros animais para adoção, caninos e felinos, portanto pedimos aos amigos que divulguem nosso site - www.gruporecomeco.com - para conhecê-los.
Como não temos abrigo, nossos animais hospedados geram despesas diárias.
Quem puder contribuir, agradecemos de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário