segunda-feira, 8 de junho de 2009

RECOMEÇO de luto: perdemos nossos ROTTS

Amigos e amigas,

Chegamos tarde demais na vida de SULTÂO e NEGUINHA.

Num intervalo de apenas 12 horas, perdemos nosso casalzinho, para o qual tínhamos os melhores planos. NEGUINHA e SULTÃO são duas estrelas no céu.

Ela foi operada na 6ª feira, para extrair aquele imenso tumor que vocês viram na foto.
Apesar de todos os esforços da Dra. Patrícia e do apoio tranqüilo e seguro do Dr. Fernando (anestesista), nossa querida não resistiu à cirurgia de retirada do tumor. Este era do tipo Carcinoma Inflamatório, extremamente agressivo e cruel, que mata por hemorragia. NEGUINHA sangrou incontrolavelmente, tomou 2 bolsas de sangue que estavam reservadas na clínica desde a véspera, tomou fator coagulante, mas não foi possível reverter o quadro.

Quanto ao SULTÃO, que também teve um tumor retirado, teve alta após 8 dias de internação na clínica do Dr. Rubinho. Decidimos levá-lo, então, para o Canil City Dog, do Carlos Guimarães, experiente adestrador, pois após 8 dias de confinamento em gaiola, tornou-se de difícil manipulação. Nossa intenção era adestrá-lo, para depois colocá-lo em adoção. Mas nosso querido não resistiu também. Nem todos os cuidados que o Carlos teve com ele não o salvaram. Sua medula não voltou a produzir hemácias.

Gostaríamos de deixar um alerta para todos: quando NEGUINHA continuou a sangrar, depois de ter tomado as 2 bolsas de sangue que já estavam na clínica, fizemos contato com 3 bancos de sangue da cidade e NENHUM deles tinha sequer UMA bolsa em seu estoque. Nem a providenciaram, durante o correr da tarde. Sabemos que ela não morreu por causa disso, sua hemorragia era incontrolável, mas outros animais devem ter precisado de sangue naquele dia para sobreviver.
O que terá acontecido com eles? É uma pergunta que deixamos para reflexão de vocês.

Nós, do Grupo RECOMEÇO, acreditamos que NEGUINHA e SULTÃO, na verdade, morreram vítimas da crueldade humana, morreram vítimas do seu antigo dono, que os deixou, provavelmente durante anos, em estado de subnutrição, sujeira, infestação de pulgas, anemia, com aquelas tumorações crescendo, para finalmente abandoná-los quando já estavam quase mortos. Este aspecto sombrio da raça humana, este desejo de se apossar da vida preciosa de um animal para vê-lo definhar debaixo dos seus olhos sem providências, será sempre incompreensível para nós.

No mais, só nos resta agradecer a toda a turma da Rua Mundo Novo, especialmente à Rita, à Dra. Patrícia Montechiari, incansável desde o primeiro momento, ao Dr. Rubinho e equipe, ao Dr. Fernando e ao Carlos Guimarães.

Agradecemos também a todos que, de alguma maneira, se importaram com eles, seja contribuindo financeiramente, seja repassando os emails, seja perguntando por eles.

Nós, do Grupo RECOMEÇO, sabemos que SULTÂO e NEGUINHA estão juntos, num plano superior, livres das mazelas, das dores, livres da crueldade humana. O olhar de infinita tristeza que víamos nos seus olhos, e que tanto nos comovia, não existe mais. Eles estão juntos e em paz.

Agora é cuidar dos outros animais que temos sob nossa proteção.
A vida continua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário